Live: “O incêndio da boate Kiss: investigação da relação entre personalidade, psicopatologia e resiliência”

Desastres como o incêndio da boate Kiss e a pandemia da COVID-19 podem desencadear diversas psicopatologias pós-traumáticas em indivíduos expostos, principalmente transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), depressão e transtornos de ansiedade, levando a prejuízo significativo na qualidade de vida. Por outro lado, há pessoas que conseguem recuperar a saúde mental após um período breve de sofrimento, pois apresentam o traço de resiliência, característica atribuída à personalidade.

Nessa premissa, o projeto CovidPsiq promoverá sua primeira transmissão ao vivo no dia 30 de junho às 19h30, na qual será apresentada a tese de doutorado “O incêndio da boate Kiss: investigação da relação entre personalidade, psicopatologia e resiliência” do Prof. Dr. Vitor Crestani Calegaro.  

O Prof. Dr. Vitor Crestani Calegaro, pesquisador responsável pelo projeto CovidPsiq, é professor adjunto do Departamento de Neuropsiquiatria da Universidade Federal de Santa Maria, coordena o Ambulatório de Psiquiatria do Centro Integrado de Atenção às Vítimas de Acidentes (CIAVA), no Hospital Universitário de Santa Maria e atua como médico psiquiatra na Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd/UFSM) prestando atendimento aos alunos da instituição. Sua tese foi desenvolvida no doutorado em Psiquiatria e Ciências do Comportamento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2019) e orientada pela Profª Drª Lúcia Helena Machado Freitas. Todos estão convidados a assistir a live. Para acompanhar, acesse o link do canal CovidPsiq no Youtube

Live: “O incêndio da boate Kiss: investigação da relação entre personalidade, psicopatologia e resiliência” 2
https://m.youtube.com/channel/UCIblyh3_bl-4D8lBHefQnpQ
Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − quatro =