FUnATI lança programa de Fisioterapia em Casa

Pensando em oferecer alternativas para o bem estar dos idosos, a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) lança o Programa Fisioterapia em Casa em seu canal do youtube. Os vídeos produzidos em parceria com o Governo do Estado serão disponibilizados todas as terças-feiras, às 9h, na plataforma digital com orientações dos Fisioterapeutas da Policlínica Gerontológica da FUnATI. A iniciativa visa reduzir os efeitos do sedentarismo e dar continuidade aos exercícios já realizados pelos alunos da instituição os quais tiveram que interromper suas atividades devido o isolamento social causado pela pandemia.  
Os vídeos são divididos por temas que ajudará o aluno a realizar sua série de acordo com suas necessidades e limitações físicas, serão trabalhados temáticas com alongamentos muscular, exercícios de equilíbrio, terapia comportamental e até dicas de como proceder com familiares acamados e em recuperação respiratória pós Covid- 19, além dos vídeos os alunos também poderão tirar suas dúvidas através do serviço de Telessaúde da FUnATI enviando mensagem via WhastApp para o telefone (92) 98431-2601. 
No primeiro vídeo da série a Fisioterapeuta Sâmia Franco dá dicas de exercícios de alongamento para os membros superiores

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + sete =